Rafael Andrade
Tubarão

Os soldados Patrick Luiz Mateus e Marcos Roberto e o sargento Alex Amaro são três atletas de ponta da 3ª Companhia da Infantaria do Exército de Tubarão. Eles conquistaram o segundo lugar geral por equipes em uma maratona disputada domingo, na cidade de Penha, no Parque Beto Carrero Word, na região norte de Santa Catarina.

O trio tubaronense treina forte durante duas horas por dia há mais de um ano e os resultados começam a aparecer. Eles já visam a participação em outras competições regionais, estaduais e até nacionais.

Os militares tubaronenses compuseram uma equipe de Florianópolis e participaram na categoria octeto. No total, 300 equipes participantes, cerca de 1,1 mil atletas.

Eles fizeram um percurso fechado de 45 quilômetros em um tempo de 2h48min. “Ficamos 20 segundos atrás da equipe da marinha. Foi uma ótima prova e mostra a qualidade esportiva dos militares da 3ª Cia.”, enaltece Alex.
Outros três militares maratonistas treinam diariamente duas horas pelas ruas de Tubarão e na pista de atletismo da 3ª Cia.