Cerca de 120 crianças, entre 10 e 12 anos, disputaram o atletismo nos Jogos Escolares de Tubarão, o Jetubinha, na tarde desta sexta-feira (25), na Pista de Atletismo da Unisul. A modalidade foi dividida em sete provas: salto em distância, salto em altura, lançamento de pelota, 50, 150 e 600 metros rasos. O evento esportivo ocorre de 25 a 1º de novembro nas praças esportivas da Cidade Azul.

O professor Rodrigo de Souza trouxe crianças de longe, lá do bairro Congonhas, para encarar os desafios. Docente na Escola de Ensino Fundamental Professor Fernando Valter, ele revela a importância da inserção no esporte. “É fundamental esse convívio com outros alunos e ainda ter a possibilidade de mostrar outros esportes”, afirma Rodrigo.

Ainda nesta sexta-feira (25), às 18h30 ocorre a abertura do Jetubinha, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto. O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Luiz Ernani Buerger, convida toda comunidade para prestigiar o evento, que tem entrada gratuita. Haverá o desfile das escolas participantes, juramento do atleta, acendimento da pira olímpica, além da banda do Colégio Coração Feliz.