Letícia de Oliveira

Novo Hamburgo (RS)

Atlético Tubarão ganhou por 1 x 0 na casa do Novo Hamburgo no Rio Grande do Sul. Na tarde deste domingo, o jogador Fío marcou para o Peixe na partida válida pela segunda rodada do Brasileiro Série D.

Na primeira etapa as equipes se aproximavam do gol. O time da casa, colocou para o fundo das redes com João Paulo, mas o árbitro marcou impedimento. O Tubarão chegava com o lateral Jean, que cruzava na área e os atacantes do Peixe levavam perigo ao goleiro Carlão. Branquinho chutou com perigo depois de jogada de Oliveira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Apesar da insistência para fazer o gol, o primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0.

Na parte final, o Tubarão iniciou pressionando e o goleiro Carlão fez grande defesa depois de finalização de Branquinho dentro da área. Aos dez minutos, o lateral Jean cruzou na área e Fío cabeceou firme no canto direito do gol para abrir o placar. Mesmo em vantagem o Peixe continuou atacando. Magno Alves bateu forte na bola e no reflexo Carlão defendeu novamente. Já nos acréscimos, o Novo Hamburgo buscava o empate com João Paulo e o arqueiro Junior Belliato salvou o Peixe.

Com 1 x 0, o Tubarão venceu e segue líder do Grupo A16. Invicto na competição nacional, o próximo desafio do Atlético Tubarão será domingo que vem, às 16h, no Estádio Domingos Gonzáles, contra a Ferroviária.

Brusque vence com dois gols de Lima

O ex-atacante do Hercílio Luz, Lima estreou com a camisa do Brusque neste sábado pelo Brasileiro Série D. O jogador ajudou a equipe a vencer por 2 x 0 do Prudentópolis (PR). Aos 22 minutos do primeiro tempo, Tiago Pará, também ex-Leão do Sul, deu passe milimétrico para Lima marcar. Na etapa final, o atacante sofreu pênalti e cobrou com categoria para fechar o placar.

Com a vitória por 2 x 0 em casa, o Brusque é segundo no Grupo A17, com três pontos. O time do Vale do Itajaí enfrenta o Mogi Mirim (SP) fora de casa no domingo às 16h.