Tubarão

Entre as decisões das oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D, o confronto entre São José x Atlético Tubarão é um dos mais equilibrados da fase. As duas equipes estavam entre as melhores da primeira fase e fizeram um bom jogo no Estádio Domingos Gonzáles, no último sábado. Para o duelo decisivo o técnico Waguinho Dias projeta um jogo difícil.

“É uma pena essas duas equipes estarem se enfrentando agora, são dois times muito fortes, clubes que tem condição de jogar uma Série C e merecem estar lá. Mas, o futebol é assim, nós sabíamos que esse encontro podia acontecer e vamos tentar passar. Nos preparamos para isso, vai ser difícil, porém eu acredito muito que podemos avançar, afirmou o comandante.

Com o empate no Domingos Gonzalez, quem vencer garante a vaga nas quartas. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis. Em Porto Alegre, mais uma vez o Peixe contará com seu décimo segundo jogador: o torcedor, que já está se mobilizando para comparecer em grande número no Estado vizinho.

“Nas entrevistas dos jogadores, todos falam do apoio do torcedor. Quando estamos em campo é contagiante, é gostoso jogar quando tem essa vibração. Eu espero que eles confiem na equipe, queremos eles juntos de nós. A partir do momento em que avançamos, vai ficando mais difícil, o nível vai aumentando, as equipes são mais fortes. Então nós precisamos do torcedor junto, com confiança, para fazer a diferença”, destacou o treinador.

A carga de 100 ingressos antecipados, comercializada até quarta-feira na loja do clube, foi esgotada. As entradas no setor visitante custam R$ 20 e serão vendidas no dia do jogo, no estádio Passo d’Areia. Ontem, o elenco tricolor treinou pela manhã, mais uma vez em um campo sintético, no bairro Monte Castelo. A delegação viajou para Porto Alegre (RS) no final da tarde. Hoje, a equipe treina no período da tarde no local do confronto. Tubarão e São José se enfrentam neste sábado, às 15h.