Marco Antonio Mendes
Tubarão

Sem qualquer satisfação à diretoria do Atlético Tubarão, Play Freitas, até então superintendente do clube, comanda desde terça-feira o time União São João, de Araras (SP).
Play era responsável por viabilizar a participação do Peixe na Copa Santa Catarina e fazer o planejamento do time para a temporada 2009 do Estadual da Divisão Principal. Esta semana, foi divulgado que ele estava em São Paulo negociando com jogadores e prováveis parceiros.

Na tarde de ontem, nem o assessor do time, Sérgio Tavares, e muito menos o presidente, Pedro Almeida, sabiam da decisão. Play, por telefone, somente após a diretoria tomar a iniciativa de ligar, informou que havia recebido uma proposta do clube paulista, mas ainda não havia decidido.
No entanto, a imprensa local informou que o novo treinador já havia fechado com o União São João segunda-feira à noite. Na terça-feira pela manhã, já havia se apresentado no estádio.

Em entrevista por telefone para o Notisul, o ex-superintendente admitiu que houve dificuldade em continuar no Atlético por questões financeiras. “Havíamos feito um contrato inicial e eu teria um salário fixo. Depois, resolveram mudar e eu teria que pagar o meu próprio salário. Isto é algo difícil de lidar. Eu vim para São Paulo disposto a viabilizar a participação do time na competição, acabei recebendo uma proposta e aceitei”, declara.

Ainda conforme Play, somente na noite desta sexta-feira é que ligaria para Pedro Almeida para informar a decisão. Segundo a assessoria do Atlético Tubarão, na segunda-feira, os dirigentes se reunirão para definir, enfim, a participação na Copa Santa Catarina.