Marco Antonio Mendes
Tubarão

Sete meses após o término da temporada 2008 do Catarinense da Divisão Principal, o estádio Domingos Gonzales voltou a receber as movimentações do Atlético Tubarão. Desde abril, o clube não participa de competições oficiais e agora volta às atividades de olho na Copa Santa Catarina, competição que servirá como uma prévia da temporada 2009. Pelo menos esta é a intenção.

Boa parte dos 28 jogadores que integrarão o time chegou a Tubarão na tarde de ontem. Os atletas foram apresentados oficialmente à noite. No plantel, há jogadores do Clube de Futebol Zico (CFZ), Marcílio Dias, Atlético de Ibirama, novatos da base do time e também velhos conhecidos dos tubaronenses que defenderam o Atlético em 2008 e foram emprestados ao Hercílio Luz na Divisão Especial.

O primeiro trabalho foi apenas um treinamento físico. Hoje, a comissão técnica viaja para Joinville para assistir o confronto entre o time da casa e Chapecoense, pela primeira rodada da competição. Os atletas continuam os trabalhos físicos visando o primeiro jogo domingo, em Chapecó.
“Lamentamos apenas não podermos fazer um planejamento. Cinco dias antes do primeiro confronto é pouco tempo. O ideal seria, pelo menos, um mês. Esperamos que o Atlético Tubarão seja a grande surpresa desta competição”, disse o treinador Marcelo Cabo.