A equipe tubaronense enfrentou o Porto pela sétima rodada do segundo turno da Segundona, ontem. - Foto: Divulgação.
A equipe tubaronense enfrentou o Porto pela sétima rodada do segundo turno da Segundona, ontem. - Foto: Divulgação.

Criciúma

O Atlético Tubarão voltou à Série A co Campeonato Catarinense. A equipe tubaronense enfrentou o Porto pela sétima rodada do segundo turno da Segundona, ontem, e goleou por 9 a 1, garantindo a vaga na elite do futebol de Santa Catarina no próximo ano. O jogo foi disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, porque havia problemas na estrutura do Estádio Domingos Gonzales após a passagem da tempestade no último dia 16.

O primeiro gol do Peixe saiu logo no início com o centroavante Brasão. Poucos minutos depois, o goleiro do Porto cometeu pênalti e foi expulso. Abimael foi para o gol, defendeu, mas no rebote Brasão ampliou a vantagem. Entre os outros sete gols, Lucas Crispim, Vitor Hugo, Parrudo e Calyson, duas vezes, marcaram.

Na próxima rodada da competição, já com acesso garantido, o Tricolor da Vila vai até Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus. A partida está marcada para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio João Marcatto.

O futebol catarinense conheceu seus dois últimos representantes para a primeira divisão. Tubarão e Almirante Barroso garantiram o acesso. O Almirante empatou dentro de casa, no Estádio Camilo Mussi, por 2 a 2 com o Juventus, e também garantiu o retorno à elite do futebol catarinense. Agora, a luta pela taça entre os dois líderes é o que resta na Segundona. São mais duas rodadas desta primeira fase e, em seguida, os líderes disputam a decisão em dois jogos – o primeiro colocado na tabela garante a segunda partida da final em casa.