Tubarão

Um jogo superimportante para Atlético Tubarão e Hercílio Luz será disputado daqui a pouco no Estádio Domingos Gonzales, na Vila dos Ferroviários, na Cidade Azul. O clássico municipal deverá ser acompanhado com a casa cheia, já que restam poucos ingressos à venda. As torcidas já estão em festa desde as primeiras horas da manhã. O confronto está marcado para as 16h. É a chamada partida de “seis pontos”, já que os times estão separados por apenas uma posição na tabela, o Leão do Sul é o sétimo colocado, com dez pontos, e o Peixe ocupa a oitava colocação, com nove.

A promessa é de um grande confronto. Os técnicos Luiz Carlos Cruz, do lado vermelho, e Waguinho Dias, pelo lado azul, escondem o elenco titular. Se for um confronto aberto, sobra para os atacantes Lima, do Hercílio – artilheiro do Campeonato Catarinense com cinco gols – e Batista, do Atlético – que já tem três gols assinalados na competição. O meio-campo e a armação das jogadas também será fundamental para a conquista da vitória nesta rodada, a primeira do Returno. 

“Fomos no estádio comprar ingresso por volta das 12h30, daí falaram que as bilheterias só iam abrir às 14h, resumindo… abriu 14h30 e 14h40 falaram que não tinha mais ingresso, fecharam a bilheteria e pronto. Lamentável este tipo de situação”, reclama um torcedor.

O policiamento será reforçado na entrada das torcidas e dentro de campo. A Império Vermelho, que sai em caminhada do Aníbal Costa em instantes, será acompanhada por batedores da PM, para que não ocorra qualquer tipo de problema até a entrada ao espaço reservado para visitantes, que deve lotar nesta tarde.

“O líder da competição, Figueirense, só empatou no final do jogo. Da Chapecoense nós vencemos em grande partida. O Criciúma comemorou muito o empate no último embate, portanto, acredito que estamos no caminho”, avalia o técnico Luis Carlos Cruz. 

“Nosso time esteve muito bem nos últimos jogos, vencemos o Inter de Lages aqui na Vila, empatamos contra Avaí e Joinville, fora de casa, em dois jogos que merecíamos a vitória. Estamos focados no Campeonato Catarinense. Queremos melhorar nossa situação na tabela, e o jogo deste domingo é muito importante nesse processo”, destaca o treinador.

* Abertura dos portões às 14h.

* Fechamento das bilheterias do estádio no fim do intervalo do jogo.

* Fechamento dos portões de acesso aos 20 minutos do 2º tempo.

* Abertura dos portões para a saída das torcida visitante e local dez minutos antes do final da partida.

* A marcação dos lugares dos sócios já estará valendo para esta partida.