Marco Antonio Mendes
Tubarão

O Atlético Tubarão poderá jogar a última partida da Copa Santa Catarina com uma equipe totalmente diferente daquela que começou. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) suspendeu os jogos da última rodada da competição que, de sábado, havia sido transferida para hoje.

Agora, sem definição de data, os dirigentes do time tubaronense pensam apenas no Campeonato Catarinense da Divisão Principal. “Esta competição não nos interessa mais, então, vamos nos preparar ao Estadual. É por isso que os atletas começaram a ser liberados”, diz o diretor de futebol Robertinho Rodrigues.
Na Copa Santa Catarina, o Atlético Tubarão não venceu nenhum dos três jogos disputados. Isto impossibilitou a classificação do time à final já no terceiro jogo.
Além de alguns atletas, a comissão técnica também deixa a Vila. Marcelo Cabo e equipe voltam ao Rio de Janeiro. Amanhã, Robertinho encontra-se com os dirigentes do Clube de Futebol Zico (CFZ), também no Rio, para definir se a parceria entre os clubes continua.

“Queremos montar uma boa equipe, mas, para isto, vamos precisar do apoio da cidade e dos investidores. Queremos definir isto o quanto antes para poder começar a preparar o time”, afirma o diretor de futebol.
O primeiro jogo do Atlético Tubarão no Catarinense será no dia 18 de janeiro, contra o Figueirense.