Itajaí

O Atlético Tubarão iniciou a caminhada rumo ao bicampeonato da Copa Santa Catarina com um empate. Jogando fora de casa, Tubarão e Marcílio Dias ficaram no 0 a 0. Com o ponto somado, o Tricolor da Vila ocupa a terceira colocação do grupo B, ao lado da equipe de Itajaí. 

Com o gramado do estádio Dr. Hercílio Luz encharcado, as principais chances da partida foram pelo alto e nas bolas paradas. Aos 31 minutos, após escanteio, Jailton cabeceou com perigo e quase abriu o placar. 

Tubarão teve mais uma chance, com Romarinho, aos 37 minutos. Ele fez boa cobrança de falta e exigiu boa defesa do goleiro Luiz Carlos. 

Na segunda etapa, o jogo continuou truncado, mas um lance polêmico poderia ter decidido a partida. Everton Jr. chutou e o zagueiro Rogélio, dentro da área, interceptou a bola com a mão. A penalidade máxima foi ignorada pelo árbitro Mauricio Miranda da Rosa e o jogo terminou sem gols.

Para o técnico China Balbino, que faz a estreia no comando do Peixe, pelas circunstancias da partida, o ponto deve ser comemorado. 

“Não é uma desculpa, mas nós trabalhamos com jogadores de velocidade e eles não tiveram sucesso pelo estado do gramado, assim como o time deles. No segundo tempo acertamos nas mudanças, e conseguimos ter algumas ações, chegar no adversário que é muito competitivo, bem montado. O que importa é levar um ponto pra casa. A entrega dos nossos jogadores foi total e isso é muito importante. Dentro das circunstâncias, valorizamos esse ponto conquistado fora de casa”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Tubarão é contra o Almirante Barroso. O jogo, válido pela 2ª rodada da Copa SC, está marcado para o próximo domingo, às 15h30min, no estádio Domingos Silveira Gonzalez.