Marco Antonio Mendes
Tubarão

Edson Firmino e Jair José Tártari foram eleitos o presidente e o vice-presidente, respectivamente, do conselho deliberativo do Atlético Tubarão. Os dois foram escolhidos na primeira reunião do conselho, na noite de ontem, no estádio Domingos Gonzales.

A partir de agora, o clube contará com sócios que poderão opinar e fiscalizar sobre o direcionamento estratégico que o Atlético Tubarão adotará. O nome de Edson Firmino foi sugerido por alguns membros e imediatamente aceito por unanimidade. O vereador de Tubarão declarou que foi pego de surpresa, porque apenas estava na reunião para apoiar o futebol da cidade. Já o nome de Jair Tártari, foi sugerido pelo presidente do clube, Pedro Almeida.

“Não esperava sair daqui como presidente do conselho. Mas quero colaborar com o time e tentar fazer o futebol de Tubarão melhor, aproveitando que estamos na Divisão Principal”, disse Edson, que já foi coordenador de uma equipe de categoria de base.
O vice-presidente acredita que este seja um avanço para o Atlético Tubarão. “Temos que nos esforçar para otimizar o futebol local, que é a melhor fonte de lazer para as pessoas”.

Pedro Almeida acredita que, na próxima semana, o clube já deva ter, pelo menos, 100 conselheiros. Na noite de ontem, o presidente do Peixe contabilizou 50. Para ele, “é necessário somar mais pessoas à equipe para ajudar e evitar desgaste pessoal, dessa maneira, todos ajudam de uma forma ou outra”.
Edson Firmino responde interinamente pelo conselho, uma vez que precisa buscar informações se é possível manter-se no cargo, porque este ano será candidato à reeleição para vereador.