Marco Antonio Mendes
Tubarão

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) não pretende dar outra oportunidade para o Atlético Tubarão participar da Copa Santa Catarina. O clube anunciou, para hoje, a visita do empresário Roberto Gaúcho, que negocia com os dirigentes o planejamento ao Campeonato Catarinense da Divisão Principal para a próxima temporada.

O empresário teria interesse em montar um time para disputar a Copa Santa Catarina, meses antes do início da principal competição de futebol profissional de Santa Catarina. “Roberto disse que teria até três nomes de treinadores para assumir o comando. Se ele achar que é viável, podemos participar da copa”, relata o assessor do Atlético, Sérgio Tavares.

No entanto, a assessoria de imprensa da FCF confirmou com o presidente, Delfim Pádua Peixoto Filho, que a possibilidade do Atlético Tubarão voltar atrás na decisão será descartada, uma vez que a reunião final do conselho técnico foi realizada segunda-feira e ninguém do clube tubaronense esteve presente em oportunidades anteriores.

Seis clubes participarão: Avaí, Metropolitano, Marcílio Dias, Chapecoense, Joinville e o campeão da Divisão Especial. O início da competição foi adiado de outubro para 30 de novembro.