Tubarão

O primeiro adversário do Atlético Tubarão no Campeonato Catarinense da Divisão Principal de 2009 será o Figueirense e a partida de estréia será em Florianópolis. Toda a tabela de jogos da primeira e segunda fases do Estadual foi divulgada ontem pela Federação Catarinense de Futebol (confira os jogos do turno abaixo).
Terça-feira à noite, foi realizada uma reunião do conselho técnico, em Balneário Camboriú, juntamente com representantes dos clubes que disputarão o Catarinense na próxima temporada.

Além de definir os primeiros jogos, a federação também apresentou a proposta de disputa do campeonato, que tem início previsto para 18 de janeiro. Desta vez, os dez times (nove daqueles que se mantiveram na Divisão Principal e um vindo da Divisão Especial) jogarão entre si na primeira fase como um turno de chave única. O primeiro colocado se classificará para o quadrangular da terceira fase.

Na segunda etapa, as equipes disputarão em returno, com o mando de campo invertido. O primeiro colocado também se classificará para o quadrangular. A terceira fase será disputada pelos classificados e por mais dois clubes de melhor índice técnico geral.
As finais serão disputadas pelas duas melhores colocadas.

Parceria do
Atlético Tubarão

Com o contrato quase fechado com uma empresa gaúcha para poder competir a temporada 2009, o Atlético Tubarão possui, agora, mais duas empresas para analisar uma possível parceria. Uma delas é o Clube de Futebol do Zico, que também é parceira do centro esportivo do diretor de futebol do clube, Robertinho Rodrigues.

A diretoria, no entanto, estuda as melhores propostas para poder iniciar a montagem da equipe que competirá o Catarinense. Representantes das entidades devem vir à cidade para conversar com os dirigentes.