O elenco realizou a última atividade antes da partida ontem à tarde  -  Foto:William Lampert/Divulgação/Notisul
O elenco realizou a última atividade antes da partida ontem à tarde - Foto:William Lampert/Divulgação/Notisul

Tubarão

O fim de semana foi proveitoso para o Atlético Tubarão. Além de passar o sábado e domingo em preparação para enfrentar o Barra, hoje, às 16 horas, os resultados da 15ª rodada do Catarinense B ajudaram. A equipe pode abrir cinco pontos de vantagem para o Juventus e o Concórdia, terceiro e quarto colocados, respectivamente, chegando aos 32 pontos contra 27 dos adversário. Mesmo sem vencer, o Tubarão não sairá do G-2. 

“A cada rodada nos aproximamos do acesso. Estamos atentos para que não ocorram interferências de fora na concentração e preparo dos nossos atletas. Faltam poucos jogos para conseguir o nosso grande objetivo. Até lá, no entanto, pensaremos jogo a jogo”, salienta o técnico Marcelo Mabilia. 

Além dos treinos do fim de semana, o grupo trabalhou também na manhã de ontem. À tarde, os jogadores embarcaram para o norte do estado, na penúltima viagem do clube no segundo turno da competição. Um dos destaques do Peixe nesta fase é o atacante Valdo Bacabal. O nordestino conquistou a titularidade da equipe e marcou gol nos últimos quatro jogos.  

“Estou muito feliz com o meu momento. Espero ajudar ainda mais o Tubarão. Treinamos muito bem e iremos enfrentar o Barra com a mesma humildade e seriedade que tivemos durante todo o campeonato“, destaca Bacabal.  

No primeiro turno, o Peixe derrotou o Barra no Domingos Silveira Gonzales, por 3 a 2. Brasão, Vitor Hugo e Matheus Barbosa marcaram os gols do Tricolor na vitória. A partida do returno será no estádio Augusto Bauer, em Brusque.