O Peixe tem mais uma parada dura pela frente. Neste sábado, o Atlético Tubarão encara o Avaí, atual líder do Campeonato Catarinense, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O jogo inicia às 18h. O duelo é importante para as duas equipes. O time da Vila dos Ferroviários vem de uma boa sequência nas últimas partidas e quer manter o bom retrospecto fora de casa, onde não perde há três rodadas. Já o Avaí briga ponto a ponto pela liderança da competição, junto com Chapecoense e Figueirense.

O último confronto entre as equipes na capital terminou empatado em 1 a 1, na 7ª rodada do Campeonato Catarinense de 2018. Batista marcou o gol tricolor na ocasião. Após a vitória sobre o Brusque, na última segunda, o técnico Luizinho Vieira teve uma semana praticamente cheia de treinamentos. A preparação começou na terça-feira e se encerrou nesta sexta pela manhã. Os ingressos para o setor visitante custam R$ 40 e podem ser adquiridos antecipadamente pelo site www.futebolcard.com.

O Avaí finalizou a preparação para a partida também nesta sexta. O último dia serviu para o técnico Geninho realizar trabalhos táticos, com movimentações ofensivas e defensivas. Os atletas também realizaram atividade de dois toques em campo reduzido.

Para o técnico Geninho, o foco da equipe agora é terminar em primeiro lugar para trazer as decisões para a Ressacada, segundo o treinador “é importante trazer esses jogos para nossa casa, ao lado da torcida”, planeja.

Este será o oitavo confronto entre as duas equipes na história, já que o Atlético é um clube novo no cenário catarinense. No primeiro turno, o Leão da Ilha viajou para Tubarão e saiu vencedor do duelo, por 3 a 1, com os gols de Daniel Amorim (2x) e André Moritz.