O primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro encerra-se neste domingo. Jogando em casa, o Atlético Tubarão recebe o Pelotas, às 16h, no Estádio Domingos Silveira Gonzalez. O técnico Isaque Pereira terá três desfalques certos para o confronto: Guilherme Boer, Vinícius Kuerten e Zé Augusto. O trio está suspenso, o goleiro pela expulsão e o outros dois pelo terceiro cartão amarelo diante do Joinville.

“Nesse momento temos que conversar muito com os atletas, setor por setor, para ajustar. Após o jogo, já nos reunimos internamente na comissão para saber quais os atletas estão em melhores condições para encarar a partida e elaborar a melhor estratégia para encarar o Pelotas”, salienta Isaque Pereira.

O adversário chega embalado. São três rodadas sem perder, com duas vitórias em casa, sobre o Joinville e, na quinta-feira, o São Caetano, e um empate fora, diante do São Luiz. Com esses resultados positivos, os gaúchos chegaram a vice-liderança da chave 8 com dez pontos. O tubarão está em 7º com três.

“É um adversário que venceu o Marcílio, que teve um jogador a menos, no primeiro jogo. Depois foram dois reveses e estão em uma crescente dentro da competição. Temos que nos preparar para uma grande partida aqui”, acrescenta.

O elenco encerra a sua preparação para o confronto neste sábado pela manhã. A abertura do returno já será no próximo meio de semana, na quarta-feira, contra o mesmo oponente, desta vez no Rio Grande do Sul.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul