Marco Antonio Mendes
Tubarão

Antes que o ano termine, o Atlético Tubarão volta a campo, pelo menos, mais duas vezes. O time realizará hoje e na próxima terça-feira, jogos-treinos para que os dirigentes do clube, junto com o treinador das categorias de base, que assumiu interinamente o cargo de técnico, Edevilson Manoel, possam avaliar os atletas que continuam na Vila para o Campeonato Catarinense.

O primeiro amistoso será esta noite, às 20h30min, no estádio Domingos Gonzales, contra o Colégio Brasil. O segundo está marcado para terça-feira, em Criciúma, contra o Próspera, time que disputou a Divisão Especial desde ano.
“Pedi para realizar estes jogos-treinos para que possamos avaliar bem os jogadores que temos aqui em Tubarão. Nestas semanas que estou trabalhando com eles, percebi que a qualidade deles é boa, mas não ótima. Então, teremos que analisar quem vai ficar e quem vai sair”, explica o técnico Edevilson.

Para o amistoso da noite de hoje, alguns novos nomes integrarão a equipe. São atletas que serão testados, como é o caso de Borrachinha, que vem do Próspera, e de Somália, que jogou no Criciúma. Os titulares desta noite serão: no gol, Thiago; no ataque, Maycon, Yuti, Rodolfo e César; no meio-campo, Wilson, Rossari, Luis Ricardo e Fabrício; e no ataque, Borrachinha e Somália.
Todos os atletas continuaram a treinar no Domingos Gonzales mesmo depois do término da Copa Santa Catarina. A nova comissão técnica está prevista para ser anunciada somente no próximo dia 20.

Partidas não serão transmitidas pela TV aberta

Na tarde de ontem, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) divulgou o calendário de jogos do primeiro turno do Estadual 2009 que serão transmitidos em televisão aberta, através da RBS TV.
Nenhuma partida do Atlético Tubarão será transmitida em sinal aberto, somente em canal por assinatura, através da Globo Sat. O primeiro jogo do time tubaronense não será mais no dia 18 de janeiro, quando inicia a competição, e sim no dia seguinte, segunda-feira, às 20h30min, contra o Figueirense, em Florianópolis.

“Esta semana, vou à federação tratar de alguns assuntos e este será um dos que terei que debater. Não sei qual o critério que utilizaram para selecionar os jogos transmitidos pela televisão aberta, mas teremos que tentar mudar isto”, adianta o presidente do time, Pedro Almeida.