Marco Antonio Mendes
Tubarão

O futebol de Tubarão passará, até o próximo semestre, por um período de calmaria. Com o fim do Campeonato Catarinense da Divisão Principal, o Atlético Tubarão começa agora a se planejar para o decorrer do ano, e também para a próxima temporada.

O destino de alguns jogadores ainda é incerto. A partir dessa semana, haverá reuniões entre diretoria e atletas para definir a situação, uma vez que as competições reiniciam somente no segundo semestre.
O atacante Carlinhos, por exemplo, está em negociações com outros times, mas ainda não há definição. “Houve contatos entre alguns clubes, mas ainda estou analisando as propostas”.

Em outra situação está Deco, que possui contrato com o Tubarão e aguarda as definições da diretoria para saber qual será o seu rumo. O zagueiro Jairo Santos, um dos jogadores mais experientes, pretende dar prioridade à família. “Se eu puder me manter por perto, será melhor. Mas não descarto a possibilidade de ir para outro lugar se tiver uma proposta boa”, revela.

O técnico Arnaldo Lira, que voltaria para o nordeste do país e assumiria o Ceará Sporting Club, agora também tem futuro incerto porque Lula Pereira foi chamado para ocupar o lugar no clube nordestino, o que pode indicar a permanência de Lira na cidade.

Por outro lado, a diretoria deixa claro que precisa evitar custos até a próxima temporada. “Não tem como mantermos os profissionais parados. É inviável. Vamos pensar em uma possibilidade para que seja bom para nós e para eles”, disse o presidente do Peixe, Pedro Almeida.

Principais focos são
as categorias de base

Após parceria realizada entre o Atlético Tubarão e a escolinha de futebol Dingo’s Point Ball, a intenção agora é investir nas categorias júnior e juvenil.

“Estaremos de olho nos talentos que se destacarem aqui para que possamos aproveitá-los no time profissional”, adianta o diretor de futebol do clube, Roberto Luiz Rodrigues.
Ainda segundo ele, a participação na Copa Santa Catarina, por enquanto, é indefinida e será avaliada apenas nas próximas reuniões.