Priscila Loch
Tubarão

Vinte dias de preparação… O Campeonato Catarinense está logo aí. Os jogadores e a comissão técnica do Atlético Tubarão reapresentam-se hoje, às 9 horas. Meia hora depois, representantes da secretario de esporte da prefeitura de Tubarão visitam o Estádio Domingos Gonzales para vistoriar a reforma.

O trabalho de preparação para a principal competição do futebol estadual será intenso, tanto nos gramados como nos bastidores.

…Dentro de campo o grupo ainda não está completo (hoje são 14 atletas e seis membros da comissão). “Precisamos de mais um cinco, seis jogadores, para setores variados, como meias, atacantes”, adianta o presidente do clube, Clovis Damaceno Paz.

…Fora das quatro linhas, é preciso correr contra o tempo para deixar o estádio pronto para receber os jogos. Vinte homens retomaram os trabalhos ontem com o propósito de atender aos requisitos estabelecidos pela comissão composta por Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que visita os estádios. “A obra será concluída a tempo. O prazo é dia 17. Na pior das hipóteses, dia 20, três dias antes da estréia em casa (Atlético Tubarão x Marcílio Dias)”, garante o secretário de esportes, Felipe Felisbino.

As modificações necessárias (e obrigatória) a serem realizadas são: isolamento na parte de trás do alambrado para garantir segurança à imprensa e arbitragem; sala para a Polícia Militar no dias de jogos; aumento da altura dos guarda-corpos da arquibancada para 1,1 metro (hoje são 80 centímetros); e retirada de degrau existente na primeira fileira de assentos.

“Essa última medida é para evitar incidentes em caso de empurra-empurra e alguém cair. Também estamos recuperando o almbrado”, detalha Felisbino.