Priscila Loch
Tubarão

Os trabalhos estão frenéticos no Domingos Gonzales. Em campo, a corrida contra o tempo visa à preparação dos jogadores ao Campeonato Catarinense, que inicia no próximo dia 19. Fora, à conclusão da reforma do estádio para receber os jogos da competição.
A equipe responsável pelas obras segue o cronograma pré-estabelecido – de conclusão até o mais tardar no dia 20 -, conforme avaliou o secretário de obras da prefeitura, Felipe Felisbino, em vistoria quinta-feira.

Parte das modificações determinadas por Corpo de Bombeiros e Polícia Militar como obrigatórios antes da estréia no Catarinense já são cumpridos. O degrau existente na primeira fila da arquibancada (que poderia provocar acidentes) foi retirado.

Também foi concluída a concretagem das arquibancadas onde os ferros estavam à mostra, “oferecendo perigo aos torcedores”, destaca Felisbino. Já a cobertura das arquibancadas, será licitada no próximo mês, como ficou acordado entre prefeitura, Federação Catarinense de Futebol e Associação dos Amigos do Esporte Tubaronense.

E a comissão técnica do Atlético Tubarão continua à procura de reforços. Nesta sexta-feira, foi apresentado o zagueiro Jairo Santos, que defendeu o Imbituba na Divisão de Acesso do Catarinense. “Corremos contra o tempo, e queremos montar uma equipe forte. As negociações com outros reforços estão bem adiantadas”, adianta o gerente de futebol do clube, Fabiano Pierri.

Devem ser contratados em breve mais um goleiro, dois zagueiros, um volante, um meia e um atacante. O grupo já formado inicia os treinamentos com bola neste sábado.