Marco Antonio Mendes
Tubarão

O treinador do Atlético Tubarão, Arnaldo Lira, parecia dar ordens ontem. Na verdade, quem assistia de fora, via os jogadores recebendo algumas técnicas diferentes ou novas maneiras de aplicá-las.
A equipe voltou a se apresentar na manhã de ontem, no estádio Domingos Gonzales, para a última semana de treinamentos. Depois de vencer o Brusque por 2 a 0, domingo, o Peixe enfrenta o Guarani pela décima primeira rodada do Campeonato Catarinense, em Florianópolis, no próximo domingo.

Os atletas treinaram à tarde também e, durante a semana, a intenção é intercalar um dia com treinamentos em dois períodos e outro com apenas um. Com o Guarani será uma partida de vida ou morte, já que quem vencer continuará na Divisão Principal.
A equipe não deverá sofrer mudanças. O Peixe só não contará com Alex Pinho, que rescindiu o contrato com o clube.

Mas antes mesmo de terminar o Estadual, a diretoria já planeja o futuro do time. “Precisamos fazer um planejamento para que a cidade tenha um futebol que nos dê prazer e que a cidade merece”, afirma o diretor de futebol, Roberto Luiz Rodrigues.
Para ele, a grande dificuldade foi continuar um trabalho que já estava em andamento e, agora que os problemas são resolvidos, será mais fácil manter o que é realizado.