Três atletas da ATN receberam o troféu
Três atletas da ATN receberam o troféu

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Oito atletas amadores, um técnico e três instituições de Tubarão receberam, na noite de ontem, o Troféu Salim Mussi Miguel. A solenidade, realizada na Acit, contou com a presença de novos e velhos nomes do esporte da Cidade Azul. Tanto para a nadadora Fernanda Schimitz Delgado, de apenas 13 anos, quanto ao veterano piloto Peterson da Rosa parecia ser a primeira conquista.
 
Além dos dois, foram premiados os karatecas João Vitor da Costa da Silva, Ana Carolina da Costa da Silva, Rogério de Souza Paes Júnior e o técnico da modalidade, Fabrício de Souza; os nadadores Thales Antunes Amorin, e Cassiano de Souza Benedetti; e o triatleta Felipe Costa, que não compareceu à premiação, mas foi representado pelo pai.
 
Além deles, foram homenageadas a Associação Tubaronense de Natação (ATN) e o Clube dos Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba). Pela conquista dos Jogos Universitários Brasileiros, no futsal, ano passado, a Unisul também foi premiada.
 
“Receber esse prêmio é muito gratificante. Nós treinamos duro o ano todo, e é bom saber que temos o reconhecimento da cidade”, comemora a faixa marrom Ana Carolina, praticante do karatê há oito anos.
Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Caio Tokarski, o troféu não foi entregue no ano passado porque não teria destaque no fim de ano. “Para o próximo ano, a tendência é termos ainda mais pessoas homenageadas aqui, devido ao bolsa atleta”, conclui.