Os atletas e comissões técnicas do Hercílio Luz e Atlético Tubarão, dois dos representantes catarinenses no Campeonato Brasileiro da Série D, que tem bola rolando no próximo fim de semana, foram os primeiros a receber as palestras dos instrutores da Federação Catarinense de Futebol sobre as atualizações das regras do jogo.

As palestras para os dois clubes foram ministradas na tarde desta terça-feira (30), pelo instrutor habilitado pela Confederação Brasileira de Futebol, Cantucho João Setubal. No início da tarde, foram os atletas do Hercílio Luz que assistiram a palestra no Estádio Aníbal Torres Costa. Já no início da noite, foi a vez dos jogadores do Atlético Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzáles.        

A intenção da Federação Catarinense de Futebol é proporcionar aos clubes catarinenses a qualificação de seus  atletas através do conhecimento pleno das atualizações das Regras do Jogo 2019/2020. Apesar de passarem a vigorar a partir do dia 1º de junho conforme a Circular n.15 da International FA Board, as atualizações das regras já estão sendo aplicadas nas quatro competições nacionais organizadas pela CBF em andamento, o Campeonato Brasileiro das Séries A, B, C e a partir das Oitavas de Final da Copa do Brasil, com autorização da Fifa. O Campeonato Brasileiro da Série D inicia no próximo domingo (5), e também será aplicado o novo texto das regras.

O Avaí Futebol Clube também já agendou a palestra para seus atletas, será nesta quinta-feira (2), às 15h, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. As palestras são proferidas por instrutores qualificados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e podem ser agendadas junto ao Departamento de Arbitragem da FCF através do e-mail arbitragem@fcf.com.br.