Tubarão

A segunda edição consecutiva da Meia Maratona de Tubarão ocorreu neste domingo (21). O evento faz parte da programação do Festival de Eventos do Sul de Santa Catarina (Feincos) e das festividades em comemoração aos 147 anos de Tubarão.

Mais de 500 atletas dos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais marcaram presença. A prova teve um percurso de 21,097 metros e foi disputada individualmente, duplas e quartetos.

No feminino, a atleta Ana Claudia, a Cacá, manteve o favoritismo e conquistou o bicampeonato nos 21K. No masculino, a disputa estava acirrada. Alguns atletas de fora vieram com grandes chances de vitória.

Mesmo com o alto nível da disputa, o tubaronense Felipe Costa, da F3 Assessoria, levou a melhor e comemorou o bicampeonato da Meia Maratona. “Eu treinei muito forte para baixar o meu tempo em relação ao ano passado e sabia que se conseguisse tinha grandes chances de vencer. Chegar em primeiro, correndo na nossa cidade é muito bom. Estou feliz e agradeço o apoio de todos”, comenta o campeão.

O mineiro Washington Claudino encarou mais de mil quilômetros de distância para participar da prova. O corredor é um dos atletas que treinam à distância sob o comando do professor Peter Corrêa da Rosa e vem de Alfenas/MG. “Fiquei muito feliz em correr aqui. Treinei muito para baixar meu tempo e fazer uma boa prova. Ano que vem com certeza quero voltar e dessa vez para ganhar a prova”, comentou o atleta da Assessoria Run4health que ficou em 5º lugar no masculino.

Foto: Luiz Henrique Fogaça/Portal Notisul