Porto Belo
 
O fim de semana foi recheado de provas de natação em mar aberto para a equipe de Imbituba. Ao todo, dez participações em duas provas renderam dois pódios para os atletas na quarta etapa do Circuito Catarinense de Travessias e na terceira etapa do Brasileiro de maratonas aquáticas, ambas em Porto Belo.
 
No sábado, oito imbitubenses caíram na água para continuar na briga pelo título em suas categorias e no geral. O vice-líder do circuito, Paolo Dognini, da equipe Imbituba FC, conquistou o sétimo lugar geral e o segundo na categoria. Ricardo
Ramos Nobre foi o quarto na 40 a 44 anos; João Batista Coelho Júnior, o sexto na disputa entre 30 a 34 anos; Daniel Machado de Oliveira o 11º entre 25 e 29; e João Vyctor e Luiz Fernando Sebastião e Silva, foram os 35º e 42º, respectivamente, na categoria 14 a 16 anos.
 
O outro bom resultado foi da atleta Yara de Souza, única mulher de Imbituba, que ficou com a oitava posição na categoria 40 a 44 anos.
 
Já no domingo, Paolo Dognini e Aires Júnior participaram de uma das provas mais fortes do Brasil. Paolo foi o 21º no geral e o nono na categoria 17 a 19 anos, com o tempo de 1h02min.
 
Já Aires fechou a prova na 80ª posição geral e foi o sexto melhor da categoria 40 a 44 anos, que reuniu os melhores do Brasil nesta faixa etária. O resultado mantém Aires na vice-liderança do Brasileiro.