Das oito vagas disponíveis para a etapa nacional, Braço do Norte conquistou três
Das oito vagas disponíveis para a etapa nacional, Braço do Norte conquistou três

Braço do Norte

Sete alunos do ensino municipal de Braço do Norte participaram do Campeonato Catarinense de Jogos Paralímpicos. Os alunos trouxeram ao município 14 medalhas, dez de ouro, três de prata e uma de bronze, na modalidade de atletismo paralímpico. Na competição, mais de 300 jovens atletas disputavam oito vagas para o Campeonato Brasileiro, Braço do Norte conquistou três e enviará os atletas à edição nacional: os jogos Paralímpicos Escolares, promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, de 25 de novembro a 1º de dezembro.
 
Os atletas Hechiley Jesus de Freitas, 12 anos, campeã nas modalidades mil metros rasos, 300 metros rasos e salto em distância; Mateus Matos, 14 anos, medalhista em salto à distância e arremesso e Geiza Patrício Lima, 12, campeã nos 100 metros rasos e arremesso de peso, farão parte da equipe que irá representar Santa Catarina nos jogos brasileiros. Um dos atletas foi chamado para representar o estado em outra modalidade, o jovem Mateus Matos irá participar do Vôlei Sentado.
 
O prefeito Ademir da Silva Matos recebeu os atletas na tarde de ontem. “Ficamos muito felizes com a notícia e gostaria de parabenizar a todos pelo esforço e por representar Braço do Norte com tanta garra e dedicação”, destaca. Os alunos estudam na Escola Antônio Rohden e são treinados pela professora de educação física Jane Pereira Neves.