Angelita Sassi vai encarar a atleta olímpica Edinanci Silva.
Angelita Sassi vai encarar a atleta olímpica Edinanci Silva.

Campinas, São Paulo

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) começam hoje. Alguns atletas destaques da nova geração olímpica com medalhas e participações em Jogos Pan-Americanos e universidades estarão em Campinas, no interior de São Paulo, na busca por medalhas. A Unisul tem sete nadadores, cinco judocas e equipe de futsal masculino na competição.

Mais de três mil jovens atletas de todo país participam das competições e disputam medalhas em oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez (naipes masculino e feminino).
Da natação da Unisul, destaque para a campeã sul-americana e integrante da seleção brasileira de maratonas aquáticas, Djenyfer Arnold, do curso de educação física.
Os campeões brasileiros universitários do judô Gustavo Martins, Angelita Sassi e Ariana Alberti tentam em Campinas defender os seus títulos de 2010.

No futsal, alguns jogadores da Hipper Freios/Unisul representam Santa Catarina. Sob o comando do técnico interino da equipe, professor José Acco Júnior, os jogadores treinam em dois períodos para a competição. “Esta é a competição mais importante do calendário esportivo universitário do país”, ressalta o professor.
Além do treinador e dos jogadores Nilton, Corso, Gustavo, Ariel, Juninho, Murilo, Rodrigo Acco, Tiago Bolinha e Diego, a delegação será acompanhada pelo coordenador do curso de educação física, professor Moacir Juncklaus, responsável pela equipe de atletas da Unisul.