As atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN), que contam com o apoio da Fundação Municipal de Esporte, através do programa Bolsa Atleta, participaram nesse fim de semana, dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), e obtiveram excelentes resultados. As provas ocorreram em Criciúma e reuniu alunos de 15 a 17 anos de idade.

Na ocasião, a nadadora Ana Beatriz Orlandi conquistou medalha de prata nos 50 metros livres e bronze nos 100 metros livres. Ana Júlia Rosa foi bronze nas categorias 80 metros livres, 400 metros livres e 1500 metros livres. Eloisa Avelino foi prata nos 800 metros livres e Anita Garcia conseguiu a medalha de bronze nos 50 metros peito. As nadadoras foram para a competição acompanhados do técnico Eduardo Morini

Jogos Escolares de Santa Catarina

A etapa estadual dos Jesc em Criciúma teve início dia 8 com cerca de três mil estudantes de 500 escolas disputando as modalidades de atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling (luta olímpica) e xadrez. A competição da ginástica rítmica será realizada entre os dias 22 e 24 de julho, no ginásio da Unesc, também em Criciúma.

Os campeões das modalidades farão parte da seleção catarinense que disputará a etapa nacional da competição, os Jogos Escolares da Juventude (JEJs), evento a ser realizado entre os dias 2 a 17 de setembro, em Aracaju, Sergipe. Os JEJs serão realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Nas modalidades coletivas – futsal, handebol, vôlei e basquete – será formada a seleção estadual, a partir da escola campeã, conforme regulamento estabelecido pelo COB.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão