A luta imaginária foi uma das categorias da competição
A luta imaginária foi uma das categorias da competição

 

Blumenau
 
Foi realizada, em Blumenau, a primeira etapa do Campeonato Estadual B de karatê, nas categorias de kata (luta imaginária) e kumitê (combate). Cinco atletas da equipe Impacto/FMCE de Tubarão participaram da competição, destinada aos iniciantes na modalidade.
 
Nícolas de Souza e Emanuel Monteiro de Souza, de 8 anos, Everson Cargnin, de 14, Alex Gomes, de 25, e Jurandir Quarezi Favarin de 47 anos fizeram sua estreia em campeonatos e trouxeram bons resultados para o município. Ao todo, foram sete medalhas: três de ouro, três de prata e duas de bronze.
 
“Foi um ótimo resultado. A competição foi extremamente difícil, pois as categorias dos participantes tubaronenses possuíam entre 15 e 30 atletas. Eles mostraram que o trabalho de base está no caminho certo, e deixam muitas expectativas para o futuro dessa nova geração”, ressaltou o professor Fabrício de Souza.
 
O próximo desafio da equipe será o Campeonato Sul-americano de clubes, que será realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, entre sexta-feira e o domingo da próxima semana.