Foto: Prefeitura de Tubarão

O atleta de Tubarão Felipe Costa da Silva garantiu o primeiro lugar na Ultramaratona Indaiatuba, realizada no último fim de semana, em Indaiatuba (SP). Felipe fez 100 quilômetros no tempo de 7h16:28 (4:18 km/h) – o segundo melhor tempo do atleta nesta distância.

O campeonato teve o percurso de 33 voltas, falso plano e condições climáticas desfavoráveis de calor e de vento, o que não impediu o atleta de se destacar.

“Acredite sempre até o último segundo, quando achar que não tem mais forças você consegue ir mais um passo, e assim vou resumo mais um grande desafio pessoal, completar esta prova que desisti no ano passado nos 52km por ter passado mal três dias pós-covid 19. Obrigado a todos que torceram, vibraram, foi uma disputa grandiosa”, relata o atleta.

Felipe também alcançou o índice necessário para o mundial de 100km em Berlim, na Alemanha, que acontecerá em 2022, e até então, com o melhor tempo da seleção para o evento.

O esportista conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Tubarão (PMT), através da Fundação Municipal de Esporte (FME), contando com o programa Bolsa Atleta.