João Batista Coelho Júnior já volta aos treinos hoje para mais três competições  -  Foto:Divulgação/Notisul
João Batista Coelho Júnior já volta aos treinos hoje para mais três competições - Foto:Divulgação/Notisul

Fortaleza (CE)

O maratonista aquático João Batista Coelho Júnior (SC Par Porto de Imbituba/Portal ClickSul), de Imbituba, subiu no pódio no Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar, no Aterro de Iracema, em Fortaleza (CE). Ele conquistou duas medalhas de bronze.

O desafio começou logo às 8 horas, com a prova de um quilômetro, já com muito vento e o primeiro pódio após 16 minutos. “A primeira prova foi a que deu para forçar um pouco mais, porque era início e estava bem descansado e já deu para sentir o que viria pelo frente, pois o vento estava muito forte e o mar muito balançado”, conta João.

Na segunda prova, a de dois quilômetros, com largada às 9 horas, a meta era completar e deixar uma reserva de energia para o último desafio, de quatro quilômetros. Nesse percurso, foram 34 minutos de braçadas e mais um bronze. Entre concluir a prova, passar por toda a área de transição e trocar a identificação, restaram apenas cinco minutos para a terceira largada.
 
“Essa prova foi no controle e olhando muito pra frente para encontrar as boias de orientação, e foi praticamente impossível manter uma frequência de braçadas, o pensamento foi só completar e a meta foi cumprida nadando os sete quilômetros”, relata o nadador, que não conquistou o pódio nessa última prova. 

João chega a Imbituba na tarde de hoje e já volta os treinos para mais uma etapa do Grande Prix de Travessias, em Bombinhas, no próximo domingo, da próxima etapa do Rei e Rainha do Mar, em 12 de dezembro, e a abertura do Catarinense, dia 13. A viagem do atleta só foi possível por meio do ProEsporte (Programa de Incentivo ao Esporte de Imbituba). Com a renúncia fiscal da prefeitura de Imbituba, a troca foi viabilizada pela SC Par Porto de Imbituba.