No futebol Maltês, Emerson Marcelina, o Mercinha, está perto de disputar mais uma final em competição europeia.

Tarxien, Malta

Ele está em sua terceira temporada no futebol europeu. Se no início a adaptação foi difícil, agora após alguns anos, o jogador de Imbituba Emerson Marcelina, o Mercinho, 26 anos, está mais que acomodado em Malta.

Contratado pelo Birkirkara, o atleta está emprestado desde o início da temporada ai Tarxien. “Estamos na reta final da Copa de Malta e espero que possamos chegar à disputa do título e, claro, que o triunfo seja nosso. O trabalho tem sido intenso e a vontade de alcançar esta medalha e troféu também. Motivação é o que não nos falta”, enfatiza o imbitubense.

Mercinha atua como meio campo na equipe européia. A Copa de Malta é semelhante à Copa do Brasil. Além deste campeonato, o jogador nacional também participou da Super Copa e a Liga Nacional. “Tenho mais um ano de contrato com o Birkirkara. Morar neste país é bom. O clima é similar ao Brasil. É um lugar muito lindo principalmente no verão!”, constata.

De acordo com Mercinha os jogos da Copa de Malta, assim como as partidas das demais competições são extremamente difíceis. “Os duelos são bem disputados. Não há adversário fácil. Por isso estamos treinando em dois períodos diariamente para chegar ao nosso objetivo e também estudamos muito bem os nossos adversários para neutralizá-los, mas nem sempre isso é possível”, explica.

O jogador vem ao Brasil duas vezes ao ano para visitar os familiares e amigos. “Não posso ir com frequência para o meu país, mas quando vou consigo aproveitar ao máximo o tempo que tenho com a família, namorada e meus amigos e isso ajuda muito no meu desempenho dentro do campo”, finaliza o imbitubense.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação/Notisul