João Batista conquistou duas medalhas de bronze nas últimas provas realizadas no mês passado em Fortaleza, no Ceará  -  Foto:Prefeitura de Imbituba/Divulgação/Notisul
João Batista conquistou duas medalhas de bronze nas últimas provas realizadas no mês passado em Fortaleza, no Ceará - Foto:Prefeitura de Imbituba/Divulgação/Notisul

Rio de Janeiro (RJ)

O principal Circuito Nacional de Maratonas Aquáticas encerra neste sábado, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e mais uma vez conta com um participante de Imbituba em busca de um grande resultado na disputa. João Batista Coelho Júnior está inscrito nas provas de um e dois quilômetros de natação no Rei e Rainha do Mar.

“Esse com certeza será o maior desafio do ano, pois estamos falando da cidade onde estão as principais equipes de natação do Brasil e a sede das próximas olimpíadas, então os melhores nadadores do país estarão presentes e com certeza será uma experiência única”, afirma.

E no domingo, ele e outros 15 atletas da equipe Imbituba Travessias participam na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, da etapa de abertura do Circuito Catarinense de Maratonas Aquáticas, prova de dois quilômetros, e o grupo está reforçado de nadadores de outras cidades em busca de bons resultados.

“Em todas as provas buscaremos bons resultados e baixar os nossos tempos ao máximo. Mas na competição deste sábado terei um grande obstáculo. São pelo menos três vezes mais atletas inscritos em relação a última etapa, a água está bem mais gelada e estar entre os dez com certeza será um grande feito. Treinei muito nas últimas três semanas e acredito que posso nadar melhor do que da última vez”, completa João.