Aracajú é palco da seletiva nacional para os Jogos Escolares Mundiais – Gymnasiade 2022, desde a semana passada. A competição no Estado de Sergipe ocorrerá até o final desse mês. O evento servirá para definir os atletas que representarão o país em maio, na França, na competição que é considerada os Jogos Olímpicos para esportistas em idade escolar.

O atleta de Braço do Norte, Luan Braz, foi vice-campeão brasileiro nesta quarta-feira (9), na modalidade lançamento de disco. O jovem faz parte da CME de Braço do Norte. Com o resultado, Luan está pré-classificado para o mundial que ocorrer na França.

A expectativa é que durante este mês, Aracaju receba mais de 3.100 atletas, de oito modalidades, sendo elas: atletismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, tênis de mesa, wushu, natação e xadrez. As seletivas de taekwondo, wrestling, basquete 3×3 e vôlei de praia acontecem em abril nas cidades de Macapá-AP, Maricá-RJ e Rio Branco-AC.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Com informações do G1