Atleta participou de competição preparatória em Blumenau, ficou em sétimo, e agora vai disputar o Brasileiro.

Blumenau

Um dos talentos mais promissores do esporte de Tubarão, o judoca Victor Koudi Kaminari participou neste fim de semana da Taça Brasil de Juniores de Judô, uma das competições mais difíceis das categorias de base da modalidade, realizada em Blumenau, onde conquistou o sétimo lugar.

O torneio serviu como preparação para o próximo desafio de Victor, o Campeonato Brasileiro Sub-21, que ocorrerá na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia, entre os dias 27 e 28 de maio.

É grande a expectativa dos professores de Victor, Thiago Gomes Flores e Jaison Tavares, assim como da Fundação Municipal de Esporte, apoiadora do judoca através da Bolsa-Atleta-Técnico, que acreditam que o atleta obterá mais um bom resultado.

Jiu-Jitsu
Ainda no ramo das artes marciais, neste domingo, a Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, em Tubarão, foi palco do Campeonato Sul Catarinense de Jiu-Jitsu. A competição foi disputada em todas as categorias, desde as infantis até a Master, tanto no masculino quanto no feminino, contou com os melhores atletas do esporte de diversas academias de toda a região.

Dentre os participantes da competição, os policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o cabo Ricardo Januário Moraes foi vice-campeão na categoria e campeão absoluto na faixa roxa master; o soldado Thiago Aguiar Tavares Breis foi campeão na categoria pesado faixa marrom master, e o cabo Alisson Vieira Simon ficou em segundo lugar na categoria faixa marrom adulto meio-pesado.