Alunos vêm conseguindo bons resultados em competições
Alunos vêm conseguindo bons resultados em competições

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
A prática de atividades físicas por pessoas portadoras de deficiência auxilia não apenas na saúde, como também no convívio social. E, desde ontem, os alunos da Apae de Tubarão têm um local adequado para praticar um esporte e de contato com outras pessoas. Foi inaugurada na sede da entidade a cancha de bocha, sonho antigo dos estudantes e da diretoria.
 
Segundo a professora de educação física da Apae, Magali Piva, os alunos tinham dificuldade em treinar a bocha, já que a cancha usada por eles era longe, e os horários muitas vezes não eram compatíveis com os da entidade. Mesmo assim, os resultados apareceram. “Participamos dos Parajasc e ficamos em segundo, terceiro lugar, com pouco treino. Então, os alunos pediram e a diretoria correu atrás. É um sonho realizado”, comemora Magali.
 
Além da bocha paraolímpica e de cancha, os alunos praticam judô, natação e atletismo. Vagner Vargas é um dos que não perde a oportunidade de participar. E até já faturou medalha. Hoje adepto do atletismo, ele já participou da Olimpíada
 
Nacional das Apaes. “O esporte é muito bom, e ainda ajuda na saúde”, analisa.
Para o futuro, a Apae pretende construir um ginásio de esportes.