Brusque (SC)

O Brusque, que disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense, anunciou a chegada de um reforço de muita experiência. Aos 41 anos, o irreverente Viola, campeão mundial com a seleção em 1994, será a principal estrela do time.
O anúncio da contratação do atacante, que jogava showbol, foi feito ontem pelo presidente do Brusque, Danilo Rezini. Viola chega à cidade catarinense hoje, mas a data de apresentação do futuro camisa 9 do clube não está confirmada.
Após o Campeonato Catarinense, que deve durar cerca de quatro meses, há possibilidade de renovação do contrato com Viola. “Isto dependerá do resultado dele em campo e do interesse do Brusque”, ressalta Rezini.

A estreia de Viola no Brusque ocorre na abertura do campeonato, quando o clube joga contra o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no sábado da próxima semana. Até lá, o Brusque deve apresentar o novo uniforme do time.
Aos 41 anos, Viola, ex-artilheiro do Corinthians, Palmeiras e Santos, atuava nos gramados sintéticos do Showbol. O último clube em que jogou foi o Resende, no Campeonato Carioca do ano passado.

Tetracampeão mundial, o atacante disputou a Copa do Mundo de 1994 pela seleção brasileira, na reserva de Bebeto e Romário. Já defendeu também clubes pequenos, como Juventus (SP), Uberlândia (MG), Duque de Caxias e Angra dos Reis (RJ).
Viola foi revelado pelo Corinthians, em 1988. Vestiu ainda as camisas do Valencia (Espanha), Vasco, Guarani, Bahia e Flamengo.