São Ludgero 

No Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, disputado no último fim de semana, em Bragança Paulista, São Paulo, a atleta Andriele Raiana Zander, de São Ludgero, conquistou ouro e atingiu índice para disputar o Campeonato Sul-Americano de Atletismo. Assim, a equipe da Amurel  ficou na sexta colocação no geral, faltando apenas sete pontos para estar entre as três primeiras do país.   

      

O ouro de Andriele veio do salto em distância, com a marca de 6’15, com isso, ela se mantém na liderança do ranking brasileiro Sub-20. Ellen Fernandes Anfilóquio ficou na quinta colocação nos 400 metros com barreiras, e Morgana Matias da Silva conquistou o oitavo lugar no salto em altura. Andriele, Ellen, Larissa da Silva Lúcio e Mikaely Michels Demo ainda conquistaram o quarto lugar no Revezamento 4×400. 

As atletas de Nova Veneza, região de Criciúma, também competiram por meio da Associação São-Ludgerense de Atletismo (Asa). Larissa da Silva Lúcio conquistou o quarto lugar nos 1,5 mil metros e o quinto lugar nos 800 metros, já Mikaely Michels Demo foi sexto nos 100 rasos. 

O professor da Escola Municipal de Atletismo, Jemerson Fernandes, avalia a participação e os resultados. “Está sendo um ano muito bom e todas as atletas estão de parabéns pelo empenho e dedicação”, enfatiza. O campeonato contou com 881 competidores inscritos, representando 123 clubes de 22 Estados.