João Pessoa (PB)

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê contará com um jovem atleta de Tubarão. O aluno da Escola Técnica de Comércio de Tubarão, Nícolas de Souza, 14 anos, embarcou na madrugada dessa quarta-feira (28) para João Pessoas, Paraíba. Na ocasião ele também disputará a seletiva para formação da seleção brasileira. 

Organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK) o evento acontece entre 1 e 4 de março, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo da Cunha Lima, na capital paraibana. Todas as federações estão inscritas no processo seletivo de formação das equipes nacionais Sub-14, cadete, júnior e Sub-21. “É uma disputa muito grande, mas vamos com toda a esperança para ter mais esta conquista e trazer para Tubarão uma boa notícia”, diz o lutador.

Em 2018, o jovem lutador de Tubarão conquistou a Seletiva Catarinense para o mundial escolar, Gymnasiade. Com a vitória, Nícolas estará em São Paulo, do dia 22 ao 25, a vaga brasileira no Mundial. O atleta tem o apoio da Escola Técnica de Comércio, Fundação Municipal de Esportes e da Academia Impacto.