JB Guedes/Divulgação/Notisul
JB Guedes/Divulgação/Notisul

Tubarão 

A aluna da Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), Fabiana Camila dos Santos, 17 anos, foi selecionada para integrar a Seleção Catarinense de Natação. Com isso, ela vai participar do Brasileiro de Natação Escolar que ocorrerá em Blumenau, de 25 a 30 de novembro.

É a terceira vez que a atleta é selecionada. Fabiana pratica natação há sete anos, sendo treinada por Eduardo Morini, da Associação Tubaronense de Natação (ATN), e tendo o apoio da Escola Técnica de Comércio de Tubarão. 

Recentemente Fabiana conquistou ouro e prata no Jesc na modalidade de nado borboleta, sua especialidade. Ela se prepara, também, para participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Fabiana treina até três horas por dia de segunda a sexta-feira. 

Ressalta que, sem o apoio da direção da ETCT, praticamente seria impossível participar de competições. “A escola tem sido uma grande parceira e uma grande apoiadora de atividades esportivas e sempre permitindo o deslocamento para as competições e as reposições das aulas”, ressalta.