Aires enfrentará um desafio de dez quilômetros
Aires enfrentará um desafio de dez quilômetros

 

Imbituba
 
O nadador Aires Antonio de Souza Junior, atleta da Associação Tubaronense de Natação (ATN), prepara-se para mais um desafio neste fim de semana. Ele embarca hoje para Vitória, no Espírito Santo, onde participará da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas 2012. A competição, com um percurso de dez quilômetros, será realizada no domingo, na praia de Camburi, na capital capixaba.
 
O maratonista aquático, que conquistou no ano passado o vice-campeonato brasileiro da categoria master 40-44 anos, está atualmente na segunda colocação no ranking nacional. Neste ano, Aires conquistou duas medalhas de prata, nas etapas de Foz do Iguaçu (PR) e na da Lagoa dos Patos (RS).
 
O atual líder da categoria 40-44 anos, Alexandre Cataldo Lopes, não participará da etapa de Vitoria, já que está focado em seus treinos para o mundial, que será disputado na Itália. A ausência de Cataldo abre a oportunidade de Aires assumir a liderança do circuito nacional, caso o imbitubense nade os dez quilômetros do percurso no tempo máximo determinado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).