Aires (esquerda) conquistou a sua terceira medalha de prata no ano
Aires (esquerda) conquistou a sua terceira medalha de prata no ano

Vitória (ES) 

 
Ainda não é oficial, mas nessa semana o nadador de Imbituba Aires Antônio de Souza Júnior, representante da Associação Tubaronense de Natação (ATN), deve ser o novo líder da categoria 40 a 44 anos do Brasileiro de maratonas aquáticas. No fim de semana, o atleta nadou a travessia do Espírito Santo, e ficou na segunda posição.
 
“Acordei resfriado, com uma forte amigdalite e uma indisposição geral. Apesar de me sentir inseguro, decidi tomar um analgésico e encarar o desafio, afinal, se eu sonho com o título de campeão brasileiro, tinha que encarar e, na pior das hipóteses, abandonaria a prova”, revelou o nadador.
 
Os ventos ajudaram o atleta imbitubense. A água fria e o mar ondulado dificultaram o desafio, porém, um erro no posicionamento das boias de contorno obrigatório encurtou o trajeto e transformou os dez quilômetros em apenas sete. Com isso, Aires terminou na segunda posição, conseguiu a terceira medalha de prata em brasileiros, e assumiu, segundo as suas contas, a liderança do ranking.
 
“Sei que terei que descartar uma das provas e reconheço que outros dois atletas estão em um nível acima do meu, mas, por enquanto, vou curtir a liderança do ranking, fazer o meu trabalho e ver no que vai dar mais a frente”, destacou o nadador.