Rafael Andrade
Tubarão

O futebol tubaronense está dividido novamente. O Hercílio Luz e o Atlético Tubarão se enfrentarão na Divisão Especial do Campeonato Catarinense do próximo ano.
A diretoria do Leão já iniciou o planejamento. A expectativa é angariar recursos para montar uma equipe mais competitiva. “Temos vários projetos. Organizamos uma rifa este ano que renderá, aproximadamente, R$ 40 mil aos cofres do clube. O segundo campo de futebol sintético também será concluído este ano. Tudo isso, mais uma eventual parceria com uma multinacional, auxiliará em uma estrutura mais forte no próximo campeonato”, adianta o presidente hercilista, Nardilei Piucco.

O Atlético Tubarão, rebaixado este ano à Divisão Especial, contará com apoio do diretor de futebol Roberto Rodrigues, atual presidente do CFZ Imbituba. “Em seis meses, conseguimos colocar o CFZ Imbituba na primeira divisão do campeonato estadual. A diretoria do Atlético já solicitou meu apoio. Acredito que o time tubaronense tem uma grande torcida e, se for elaborado um trabalho profissional, também pode alcançar o acesso em 2010”, avalia Rodrigues.

Rivalidade à parte, Tubarão ficará colorida de vermelho, branco, azul e preto. E colorados e tricolores terão a chance de presenciar um clássico. “O interessante seria a fusão dos times e a volta do Tubarão Futebol Clube”, avalia o torcedor Rodrigo Ramires Alves.
Outros fanáticos por futebol torcem pela rivalidade. A grande maioria avalia que a cidade não comporta dois clubes profissionais.