Vandré (de costas) corrige os erros da equipe durante o treino
Vandré (de costas) corrige os erros da equipe durante o treino

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Após três empates em três jogos pela Liga Futsal 2012, a equipe da ADU/Hipper Freios/Joma voltou ontem aos treinos. O time reuniu-se no Ginásio Saldadão, ainda de olho na primeira vitória. Vandré comandou um treino técnico/tático, com o objetivo de corrigir as falhas apresentadas nas últimas partidas.
 
Para o treinador, o equilíbrio está evidente na competição. “Como eu já havia previsto, os jogos estão muito iguais. As partidas são definidas nos detalhes. Infelizmente, não para o nosso lado. Mas ainda temos muito o que melhorar na parte técnica”, avalia.
 
Mesmo assim, o técnico elogia a melhora da equipe nos últimos tempos. “A marcação evoluiu. Nosso espírito de luta é muito bom. Mas temos que melhorar a nossa parte ofensiva. Com uma sequência positiva de resultados, eu espero que o time jogue mais solto”, analisa Vandré.
 
Para o goleiro Léo Oliveira, destaque da equipe neste início de temporada, falta a primeira vitória para o time engrenar: “Estamos nos apresentando bem. Fazemos bons jogos. Só precisamos ganhar mais confiança. A partir do primeiro triunfo, vamos fazer uma sequência melhor”, acredita.
 
A ADU treinará em dois períodos hoje, e viaja amanhã para Concórdia. No sábado, o time de Tubarão enfrenta os donos da casa, pela quarta rodada da Liga. Dois dias depois, o desafio é no Rio Grande do Sul, contra o Atlântico de Erechim.
 
Orixas reage, mas não supera o Abapp no Citadino de Imbituba
Na segunda noite do Citadino de Futsal de Imbituba, duas grandes partidas marcaram a rodada para o bom público que compareceu ao Ginásio Olivar Francisco. Pela divisão principal, o Abapp/Cancha superou o Orixas por 7 a 5. E, na partida do acesso, Expresso e Mistura empataram em 5 a 5.
No jogo principal, a equipe do Abapp saiu atrás no placar, mas logo virou e fechou a primeira etapa em 5 a 2. No início do segundo tempo, fez o sexto e parecia tranquilo, mas o Orixas reagiu e diminuiu para 6 a 5. Só então o Abapp chegou ao sétimo, no fim do jogo, para garantir a vitória. Destaque para Darlan, Heron e Rafael, que marcaram duas vezes cada.
No acesso, Expresso e Mistura fizeram um jogo de muita velocidade e dez gols. A equipe do Expresso chegou a fazer 5 a 3 e recuou para segurar o resultado, mas não conseguiu levar a vantagem para casa e viu o Mistura empatar a poucos minutos do fim.  
Já no sub-17, o Orixas mostrou força e não deu chances para o Abapp. Venceu por 5 a 1 e está na ponta da tabela.