O time aproveitou o período sem jogos para acertar a parte tática
O time aproveitou o período sem jogos para acertar a parte tática

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Com apenas seis pontos conquistados em sete partidas, a ADU/Hipper Freios/Joma amarga a penúltima posição na tabela da Liga Futsal. Quase um mês depois da última partida (a competição foi paralisada devido às Eliminatórias para a Copa do Mundo), a equipe tubaronense volta à quadra em busca de recomeço. O time encara o São Caetano neste sábado, a partir das 20h15min, no Ginásio Salgadão.
 
Em 15º, o clube paulista é adversário direto da ADU na busca pela classificação. “Não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória. Temos uma sequência de jogos em casa, e precisamos marcar o máximo de pontos para nos aproximarmos da vaga para a próxima fase”, lembra o técnico Vandré. 
 
Para o goleiro Léo Oliveira, um dos destaques da equipe nos primeiros jogos, o clima é o melhor possível. “Estou motivado e preparado. A parada fez muito bem para nós. Melhorou tudo. O entrosamento está maior e, na parte tática, pudemos corrigir as falhas. O time está com a mesma dedicação, mas outra cara tática, e isso vai fazer diferença dentro de quadra”, conta o goleiro.
 
Vandré também acredita que a parada fez bem ao time, mas não acredita que a equipe já tenha a sua cara. “Ainda é cedo, mas é o que buscamos. Não temos nem quatro meses de treinamentos. Temos é a cara do time que construímos, que é competitivo, aguerrido. Só precisava acertar alguns detalhes”, afirma o treinador.
 
Contra o São Caetano, Vandré poderá contar com o ala Éder, e com o pivô Edgar. Diego Fávero deve voltar apenas no próximo sábado, contra a Assoeva.
 
Capivari enfrenta São Martinho neste sábado
A equipe sub-20 da Acesc/Capivari Futsal volta à quadra neste sábado. O time enfrenta o CME São Martinho, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense da categoria. O duelo está marcado para as 20 horas, no Ginásio Municipal de São Martinho.
É o primeiro jogo fora de casa da equipe capivariense. Com uma vitória (5 a 1 contra o ADC Florianópolis) e uma derrota (5 a 0 para o ADJ/FME de Jaraguá do Sul), a Acesc ocupa a segunda posição do grupo B, com três pontos.
Pelo regulamento, nesta primeira fase, as equipes jogam umas contra as outras, em turno e returno. Classificam-se apenas as duas primeiras colocadas.