Raphael marcou quatro gols nesta temporada. Ele segue para o Japão neste fim de semana
Raphael marcou quatro gols nesta temporada. Ele segue para o Japão neste fim de semana

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
A ADU irá perder uma das suas principais peças para o restante da temporada. O pivô Raphael Pernambucano assinou com o Tokyo Fuchu Athletic FC, do Japão, e embarca neste fim de semana para o país asiático.
 
O jogador contou que deixa a equipe da Cidade Azul com tristeza, mas que está pronto para o novo desafio. “É uma oportunidade única na vida de um atleta. A adaptação, no começo, vai ser um pouco difícil, por conta do fuso, da alimentação e do estilo de jogo dos meus novos companheiros. Mas com muito trabalho, poderei chegar ao meu objetivo”, valoriza.
 
Raphael afirmou que, mesmo longe, segue na torcida pelo clube da Cidade Azul, e espera voltar para o município um dia. “Tubarão é a minha segunda casa hoje. Aqui foi bem acolhido na minha primeira oportunidade profissional, em 2008, e pude ter a satisfação de vestir outra vez esta camisa”, elogia.
 
Ele também desejou sorte aos companheiros, no restante da Liga Futsal. “É uma caminhada difícil, mas com muito suor, eles vão virar o jogo. Tenho certeza. Acredito muito que a equipe chegará entre os oito melhores do país”, projeta Raphael.
 
O atleta teve duas boas passagens pelo futsal tubaronense. Em 2008, ele fez parte da equipe que terminou a Liga Futsal em quinto lugar. Na ocasião, Raphael foi o artilheiro da equipe, com 13 gols marcados. Neste ano, o pivô participou de 12 jogos (se contar os amistosos) e balançou a rede em quatro oportunidades.