Carlos Barbosa não deu chances para a ADU.
Carlos Barbosa não deu chances para a ADU.

Thiago Oliveira
Tubarão

Nem a torcida que compareceu em grande número ao Salgadão, ontem, conseguiu impedir a tragédia. Mais de 600 pessoas lotaram o ginásio com a esperança de ver a ADU/Hipper Freios/Joma reencontrar o caminho das vitórias contra o Carlos Barbosa. Só que os visitantes também queriam o resultado para ficar na parte de cima da tabela. Tanto que não deram chances aos tubaronenses e decretaram um 5 a 1.

O primeiro tempo começou com bastante movimentação da ADU, que buscava encontrar espaços diante da forte marcação do time gaúcho. E logo em um dos primeiros ataques, o Carlos Barbosa abriu o placar com o fixo Rodrigo, aos seis minutos. O gol acordou o time da Cidade Azul, que tentou o empate, mas parou na defesa adversária. Com a vantagem no placar, os visitantes apostavam nos contra-ataques. E foi assim que chegaram ao segundo gol, com Daniel.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o ala Thiaguinho fez o terceiro dos gaúchos, ao empurrar a bola após chute de Rodrigo. Aos 10 minutos, Venâncio marcou o quarto do Carlos Barbosa. A ADU apostou no goleiro-linha e conseguiu descontar com Diego Fávero, aos 15 minutos. Mas nos últimos instantes, Cristian fez o quinto dos visitantes e deu números finais ao confronto.
Com o resultado, o time tubaronense caiu para a lanterna da Liga, com dez pontos. Em 11 jogos foram cinco derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. A equipe volta à quadra apenas no dia 19, contra o V&M Minas, fora de casa.