A ADU fará o primeiro jogo do ano em casa pela liga neste sábado   -  Foto:Marco Santiago/Jornal Notícias do Dia/Notisul
A ADU fará o primeiro jogo do ano em casa pela liga neste sábado - Foto:Marco Santiago/Jornal Notícias do Dia/Notisul

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
O torcedor tubaronense finalmente poderá ver a equipe de futsal da cidade em ação. A ADU/Hipper Freios/Joma fará neste sábado o primeiro jogo em casa pela Liga Futsal 2012. O adversário é o Macaé/Botafogo/CDE e a partida será às 20h15min, no Ginásio Salgadão.
 
Após o empate com o Florianópolis em 4 a 4, o técnico Vandré teve quatro dias de treinos, e acredita que a equipe fará uma boa partida. “Tivemos uma semana muito boa. Paramos para arrumar a parte tática. Ajeitamos o que tínhamos que arrumar. Vimos o vídeo do jogo contra o Florianópolis para ver onde erramos, então, a expectativa é de um grande jogo em casa, para o nosso torcedor”, destaca.
 
O adversário não promete vida fácil. O Macaé/Botafogo/CDE é o líder da liga, goleou o Poker/PEC por 5 a 1 na primeira rodada. “Conheço o treinador, os jogadores. É uma equipe de qualidade, bem treinada, com bons jogadores. A escola carioca é de jogadores habilidosos, então temos que entrar espertos em quadra. Não podemos deixar eles gostarem do jogo”, alerta Vandré.
 
Os ingressos antecipados para o jogo custam R$ 10,00, e podem ser adquiridos na Ativa Esportes (Farol Shopping), Reis Sport (Shopping Universitário) e Nandi Esporte (Oficinas). Na hora, a entrada custará R$ 15,00.
 
Peneira da Acesc/Capivari ocorre no sábado
Ocorre neste sábado, no Ginásio Poliesportivo Municipal Juan Manuel dos Santos, a partir das 13h30min, a peneira, que tem como objetivo encontrar novos talentos para formar a equipe sub-16 da Acesc/Capivari Futsal. 
Para participar, o atleta deve ter nascido entre 1994 e 1996. O candidato deve comparecer com tênis, meia, calção e camisa, e portar o RG. 
Com o fim das atividades do time profissional, o clube será representado pelas equipes de base no estadual e nos Jogos Abertos, além de campeonatos regionais e competições promovidas pela Fesporte.
A comissão técnica já formada será a responsável pelas categorias de base. Daniel Junior, treinador contratado para o time profissional, e o goleiro Raphael Zabot também fazem parte do projeto.