Jogadores e comissão técnica festejaram muito a vitória   -  Foto:Luiz Henrique Fogaça/Divulgação/Notisul
Jogadores e comissão técnica festejaram muito a vitória - Foto:Luiz Henrique Fogaça/Divulgação/Notisul

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Após amargar as últimas posições por várias rodadas, a equipe da ADU/Hipper Freios/Joma voltou a vencer pela Liga Futsal e deu um salto importante na tabela. A equipe da Cidade Azul chegou aos dez pontos, subiu para a 16ª posição e entrou na zona de classificação para a segunda fase. E a vitória, por 3 a 2, não foi contra qualquer equipe. O time tubaronense bateu o Corinthians, líder da competição.
 
O duelo ocorreu no Ginásio Salgadão, segunda-feira à noite, e começou com a equipe tubaronense na pressão, em busca da vitória desde os primeiros segundos. O primeiro gol saiu cedo, e em grande estilo. O ala Zequinha driblou dois marcadores e chutou no ângulo do goleiro adversário.
 
Mas o Corinthians não era líder à toa, e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo. Após uma boa jogada, os paulistas chegaram à igualdade com Leandro.
 
Na segunda etapa, o duelo continuou movimentado, com as duas equipes impondo uma forte marcação. Em uma oportunidade, Gustavo arriscou o chute e a bola só parou quando estufou a rede. 
 
Na frente no placar, os tubaronenses aumentaram a marcação, o que obrigou o treinador adversário a utilizar o goleiro linha. A ADU aproveitou o espaço e chegou ao terceiro gol, com Macdovall, após chutar de longa distância. Rafael ainda conseguiu diminuir para o Corinthians, mas a equipe paulista não conseguiu evitar a vitória e a festa dos donos da casa.
 
A ADU volta à quadra neste sábado. A equipe enfrenta a Assoeva, do Rio Grande do Sul, no Salgadão, a partir das 20h15min.