Vandré terá apenas um desfalque para o jogo deste sábado
Vandré terá apenas um desfalque para o jogo deste sábado

 

Thiago Oliveira
Tubarão
 
Depois de dois jogos com o apoio da torcida, a ADU/Hipper Freios/Joma vai em busca da primeira vitória pela Liga Futsal, mesmo longe dos seus domínios. O time tubaronense encara o Concórdia/Umbro neste sábado, a partir das 19 horas, no Centro de Eventos, na cidade do oeste do estado.
 
Em três jogos, a ADU empatou três vezes. E a expectativa da comissão técnica é voltar com a primeira vitória. “Perdemos pontos em casa, e precisamos recuperar fora. Precisamos vencer para ganhar um pouco mais de confiança”, afirma o técnico Vandré.
 
No primeiro jogo fora de casa pela liga, pelo qual empatou com o Florianópolis, o treinador acredita que a equipe deveria ter saído com os três pontos. “Nas partidas em casa, não fizemos por merecer a vitória, mas contra o Floripa sim. Jogamos bem, e eles só conseguiram os gols por causa da quadra, que estava molhada, e facilitou a tática deles, de jogar com o goleiro linha”, justifica.
 
O adversário deste fim de semana, atual campeão catarinense, tem o mesmo número de pontos dos tubaronenses, mas à frente (em 11º) pelos critérios de desempate. Em três jogos, o Concórdia perdeu dois (4 a 3 para o Atlântico e 4 a 2 para o Corinthians) e venceu um (3 a 1 sobre o São Caetano). 
 
Para o jogo de sábado, a ADU não poderá contar com o ala Diego Fávero, que sofreu uma lesão muscular no jogo contra Florianópolis e só deve voltar aos treinos na próxima semana.